terça-feira, 12 de julho de 2011

JOGO BANHEIRO FIO BARROCO...


Imagem da Receita

Mais visualizações

  • Conjunto para banheiro florido (3 pçs)
  • Gráfico
Materiais utilizadosFio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g), 1 novelo em cada uma das cores: rosa (9427), laranja (9059), roxo (9563), verde (9392). Fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400g), 1 novelo na cor cru (9900). Agulha para crochê Círculo n° 11 (4,5 mm).

Tamanho:

48 x 76 cm – tapete

48 x 76 cm – tapete do vaso

48 x 62 cm – capa do vaso

Pontos e abreviaturas utilizados
Ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Amostra:Quadrado de 5 x 5 cm. (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 2,5 carreiras medidos sobre pontos altos.

Como fazer
Quadros de flores: com o fio rosa faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 6 do diagrama 1 e arremate. Com o fio verde trabalhe ao redor acompanhando a parte 7 do diagrama 1. Com o barbante cru trabalhe ao redor da parte verde acompanhando a parte 8 do diagrama 1 e arremate. Faça 11 peças com o centro rosa, 9 peças com o centro amarelo e 10 peças com o centro azul, unindo-as com ponto baixo durante a confecção da última carreira. Distribua as peças de acordo com o esquema para formar os tapetes e a capa do vaso.

Triângulos de flores: com o fio azul faça 6 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel, trabalhe ao redor acompanhando as partes 1 a 4 do diagrama 1. Continue acompanhando as partes 5 e 6 do diagrama 3 e arremate. Com o fio verde trabalhe acompanhando a parte 7 do diagrama 3. Com o barbante cru trabalhe acompanhando a parte 8 do diagrama 3 e arremate. Faça mais uma peça com o centro amarelo.

Tapete: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 42 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro do tapete. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Tapete do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no tapete do vaso como indicado no esquema. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento contornando as pontas de trás, as laterais e a borda da frente acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate.

Capa do vaso: com o barbante cru faça 21 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão. Trabalhe carreiras de pontos baixos sempre laçando a alça de trás da correntinha formada pelo ponto da base para formar as nervuras. A 28 cm de comprimento arremate. Costure a peça no centro da capa. Para as costas, com o barbante cru trabalhe contornando a borda acompanhando o diagrama 4 a partir do 2º quadro de flor. Com o barbante cru trabalhe a 1ª carreira do acabamento ao redor da capa acompanhando o diagrama 2, com o fio verde trabalhe a 2ª carreira e arremate. Com o barbante cru faça 2 cordões de correntinhas com 35 cm de comprimento e prenda um cada ponta das costas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário